Depois de alguns meses e agora com um novo foco, o Dica de Livro se transformou em Perfil do Autor e vai trazer vários autores nacionais que vocês precisam conhecer. Hoje, eu vou falar do Rafael Buarque Montenegro, de quem eu conheci o trabalho através de uma entrevista do blog Abobora Nerd.
Poderia dizer pra vocês que sou escritor. Que já publiquei três livros, que já escrevi de tudo um pouco. Que meu foco atualmente é minha carreira, voltada para os romances de suspense, as histórias de aventura, mistério, e principalmente a literatura fantástica e a ficção científica. Poderia dizer que tenho 24 anos, que comecei e não terminei dois cursos superiores. Um deles, Jornalismo, que deixei no início do sexto período, e que agora estou tentando arduamente finalizar. Poderia dizer que já fui cristão e que hoje não tenho religião. Estou descrente. De deus, dos homens. Poderia dizer que gosto de cinema, tenho vontade de cursar uma graduação na área um dia. E que também gostaria de cursar Filosofia e História, além de fundar uma ONG. Poderia dizer que Breaking Bad é a melhor série que eu já vi, e The Walking Dead a minha preferida. Poderia dizer que O Poderoso Chefão é o melhor filme que vi, e que a saga de Harry Potter me marcou mais do que Senhor dos Anéis, mesmo eu tendo visto e lido HP há poucos meses. Diria também que Star Wars episódio VII me fez chorar nas duas vezes que vi o filme no cinema, dada a enorme carga emocional que essa franquia possui pra mim. Poderia dizer que chorei ao ler Marley e Eu, e que o melhor livro de fantasia que li chama-se “O Nome do Vento”. Poderia dizer que quero ter uma companheira, quem sabe um filho, e com certeza um cachorro e um gato. Ou vários cachorros e gatos. Mas nada disso sou eu. Ou, talvez, tudo isso seja eu. (Rafael Buarque Montenegro).
Seus livros:
Segundo a sua boa vontade:
Eduardo estava agitado. O estranho pedido feito por seu pai no leito de morte o havia deixado perturbado. Procurar Jesus. Isto não fazia o menor sentido. Principalmente porque o seu pai era o maior ateu que ele já havia conhecido. Será que a doença o enlouquecera? Ele não sabia. Mas, em seu coração, uma estranha Voz parecia lhe dizer para atender o pedido...
Segundo a sua boa vontade narra a história de quatro estudantes universitários, nominalmente ateus, que na companhia de um professor, resolvem investigar o sentido de um estranho pedido feito pelo moribundo pai de um dos jovens. O pedido era: Procure Jesus Cristo.
Annabel acordou assustada e tremendo. Por dois segundos teve paz para organizar seus pensamentos, mas esses segundos não foram suficientes. Embora sua mente lutasse para afirmar que tudo não passara de um sonho, as mãos do atacante misterioso apertando-se em volta do seu pescoço diziam o contrário. Tudo aquilo era bem real.
Lutou e lutou sem obter qualquer êxito, até que finalmente ouviu a assombrosa voz do seu agressor que cortou-lhe a alma como uma afiada lâmina: "Piná, eu sei quem você é". Então, tal como misteriosamente começara, o ataque cessou. Ela levou as mãos a garganta, puxando o ar como uma louca, pensando nas palavras que ouvira.
Não tinha a menor ideia do que significavam, mas estava disposta a descobrir. Annabel parte assim em uma grande jornada, onde irá descobrir quem é de verdade, e se está realmente preparada para enfrentar o grande mal que paira sobre as terras de Pindorama, a fantástica terra das palmeiras, também conhecida como Brasil.
*Informações retiradas do skoob e do site oficial do autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!