Ano: 2013 | Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Galera Record
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Existem alguns livros que nos fazem terminar leitura com um sorriso no rosto, acreditando mais. Em nós, no futuro, no amor. Recentemente, eu conheci um desses livros. O Futuro de Nós Dois conta a história de uma menina que após instalar um programa de internet em seu novo computador se depara com um site: o Facebook. Isso não seria um problema, se ele não tivesse a foto de uma mulher com o seu nome e traços muito parecidos. Se em 1996 os computadores poderiam se mostrar complexos, e se você encontrasse seu eu futuro? Com a ajuda de Josh, seu melhor amigo (atualmente distante) ela começou sua busca por um futuro melhor.
Tudo o que é feito no tempo presente afeta seu futuro, que muitas vezes se mostra infeliz. O que Emma não sabe é o quão perigoso saber do futuro pode se mostrar, e o quanto pode muda-lo com uma simples escolha.
A narrativa é feita por Emma e Josh, intercalando os capítulos. Dessa forma, o leitor poderá identificar melhor o efeito que essas informações trouxeram, afinal, a cada passo suas páginas do facebook podem mudar completamente.
O Futuro de Nós Dois é uma leitura leve, que me interessou justamente por isso. Entretanto, não é uma leitura rasa: o livro fará com que o leitor reflita sobre sua relação com o presente: Será que mudar o futuro é melhor do que viver o presente? Será que o medo do que virá em seguida vale as perdas atuais? São as respostas dessa pergunta que muitos deveriam ler.
Mesmo com um pouco de clichês e características bem teens, até os leitores mais cruéis poderão tirar bons frutos. OFDND é o livro ideal para quem acabou de sair de uma leitura maçante ou quer ler apenas para se distrair por pouco tempo (numa fila ou no ônibus, por exemplo), pois é realmente leve e inspirador.
Olá,
ResponderExcluirBem legal sua postagem, infelizmente não faz meu tipo mas quem sabe na próxima não e mesmo?
Beijinhos
Engraçado que eu não tenho problema com o mundo teen, mas tem certas coisas na literatura que tem me deixado saturada. Em todo o caso, essa história é interessante.Mas vou deixar passar. Valeu a dica.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirOlha, faz tempo que quero ler O Futuro de Nós Dois, mas li poucas resenhas do mesmo. A sua resenha me chamou muito a atenção, porque no momento necessito de uma leitura mais leve, pois entrei numa ressaca literária por causa de um livro maravilhoso.
Então só posso dizer que a dica está mais que anotada. Vou tentar ler ele agora.
Ótima resenha.
Beijos
Leitora Sempre
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEstou precisando de um livrinho assim, atualmente ando lendo alguns realmente maçantes e cansativos que me deixaram em uma ressaca danada!
Beijinhos
Oi, Ana, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho esse livro aqui e estou doida pra ler. Quero fazer isso na primeira oportunidade.
A história é bem do tipo que eu gosto! :D
Beijos!
www.oblogdasan.com
Essa ideia de efeito borboleta num livro juvenil me parece bastante instigante e, por vezes, necessário.
ResponderExcluirJá faz acho que dois anos que li esse livro, mas ainda me sinto inspirada por ele. Não é uma GRANDE obra, mas é um livro que me ensinou algo importante sobre não querer saber do futuro, pois quando vivemos pensando daqui uns anos esquecemos que nossa vida hoje é o que irá definir o amanhã (meio confuso, né? na minha cabeça fez todo sentido kkkk). <3 Amo o livro! Flores no Outono
ResponderExcluirOie, tudo bem? Adoro livros assim e este eu ainda não li, mas acabei de por na lista dos que eu preciso ler!
ResponderExcluirJá comecei a ler e não consegui continuar, pois é... Futuramente vou tentar de novo pq parece un livro muito bom.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Nossa que legal! Uma história bem interessante. A personagem de encontrar com seu eu do futuro por um perfil do facebook. Apesar de não curtir romance vou ler esss livro por ser leve como você disse e pela história curiosa.
ResponderExcluirBj
Camila Bernardini Coelho
Eu curto leituras mais leves para intercalar com mais pesadas e clássicos, então já quero esse kkk. Desde o lançamento fico de olho nesse livro, mas nunca compro. Adorei sua resenha, ficou ótima.
ResponderExcluirAmei seu blog e já estou seguindo.
Beijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Gostei bastante da resenha porém nao é muito meu estilo haha mas quem sabe um dia paro para ler :D
ResponderExcluiraté mais
www.vicio-de-leitura.com
Gostei! Uma temática bem diferente e criativa. Sinto que irei gostar tanto quanto você. Vou me aventurar nessa leitura.
ResponderExcluirValeu a dica, otima resenha.
Ni
Cia do Leitor
Adorei a resenha e parece ser um livro perfeito para uma tarde tranquila e entediante! Espero que quando ler o livro ele me agrade!
ResponderExcluirAbraços e até!!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Poxa, que legal! Não me chama muito atenção por ser meio Teen, mas bom saber que a história é boa assim. Quem sabe não me animo e leio?
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirNo momento que li a sinopse já imaginei que seria um pouco clichê, mas achei a história muito interessante.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Oi, flor!
ResponderExcluirSua resenha me encheu de boas expectativas. Eu tenho esse livro e o adquiri depois de ler opiniões parecidas com a sua. Mas esqueci dele, sabe? Está só ganhando poeira por aqui… Acabo de perceber que devo colocá-lo na minha meta literária desse ano, porque estou mesmo precisando de um livro assim, que nos faça pensar no melhor que o amor nos traz.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
eu já tinha visto esse livro e lido a sinopse, no começo achei que seria pra mim, mas vi que ele é um pouco romântico demais.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto de livros leves assim, e esse sempre chamou a minha atenção, tem uma premissa bacana e gosto de histórias que intercalam a narração, além disso gostei de saber que é um livro que faz o leitor refletir.
Beijos :*
Oi! Achei bem louco esse livro kkkk E não sei se leria, sei lá, acho que não me conquistou... Esse negócio de ir pro futuro desse jeito, sei não. kkk Mas que bom que você se deu bem com a leitura dele. Sua resenha está ótima e bem estruturada, parabéns! Beijos.
ResponderExcluirwww.eicarolleia.com.br
Oie
ResponderExcluirquero muito ler o livro pois parece ser bem o que curto ler, adoro essa capa e sem,pre quis ler, sua resenha me deixou mais curiosa ainda
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/