A maior parte das pessoas que leem Não se Apega, não e Não se Iluda, não acaba se apegando ao livro de alguma forma (o projeto de piada foi tosco, mas não deixa de ser real). Por sorte esse apego não te suga ou desperdiça tempo, também podemos aprender coisas relevantes. No post de hoje, vou listar algumas coisas que pude aprender com os dois livros.
- Somos nós os responsáveis por nossos finais felizes. Independente de viver uma unica e interminável história de amor, um livro pode sim ter um final surpreendentemente feliz.
- Desistir do outro não é sinal de fracasso. É preciso aceitar que tempos e sentimentos podem sim acabar.
- Os melhores amigos surgem em momentos imprevisíveis. Algumas amizades podem se esvair para que seu caminho esteja mais acolhedor para outras pessoas. Os verdadeiros amigos continuarão apesar e por isso.
- Coração fechado não se decepciona, mas também não se apaixona. Fechar o coração pode até te impedir de se machucar, mas será que vale apena deixar de conhecer pessoas e sentimentos novos por causa disso?
- Lá de cima tudo é mais bonito. Nós não devemos fugir totalmente da realidade, mas sonhar um pouco e ter uma outra visão das coisas não deixa de ser muito bom.
De fato eu aprendi até mais coisas, mas essas são as cinco primeiras que me vieram à cabeça, e por tanto as mais relevantes. E você, já leu o livro e tirou dele alguma lição?
Eu aprendi muito como esse livro, a gente não pode apega muito ao passado está destinado a revivê-lo todos dias.
ResponderExcluirhttp://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/
Ameiii muito bem colocado parabéns
ResponderExcluirwww.dicasdadacy.blogspot.com
Gente eu adorava ela , na epoca do twitter .
ResponderExcluirAdorei lindona
https://maiteaissa.wordpress.com/
Amiga,
ResponderExcluirconcordo com os 5 itens mencionados por vc,
escolhemos nosso caminho e n podemos desistir e fracassar nunca!
Bjos
http://www.elianedelacerda.com