Se você leu o titulo do post ou reconheceu a moça linda da imagem acima já deve saber de quem eu estou falando. Escritora fantástica brasileira, integrante do Potterish e minha escritora favorita da vida. Eu realmente me surpreendi quando percebi que, apesar de sempre menciona-la nos posts, ainda não havia dedicado nenhum exclusivamente à ela. Mas agora, caso você ainda não conheça o trabalho da Carolina e queira saber mais, continue lendo.
Carolina Munhóz é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo. A autora foi eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro, teve seu último livro eleito como melhor do ano pela Revista Atrevida e ganhou por Vox Populi a categoria “Author” do prêmio americano Shorty Awards.
Aos 11 anos aguardou sua carta para estudar em Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por treze países como os Estados Unidos, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter. Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Estadão, O Globo, Capricho e Disney Channel. Foi capa do jornal Folha de S. Paulo, sendo destacada como referência na literatura fantástica e eleita pela Revista Época como candidata a seguir os passos de autoras como Cassandra Clare e Alexandra Adornetto. Fez uma turnê ao lado da autora americana Alyson Noël pelo Brasil, foi quinto lugar dos mais vendidos do Submarino, teve seu livro divulgado na novela “Amor à Vida” e duas entrevistas no Encontro com Fátima Bernardes.
Autora dos livros best-sellers “A Fada”, “O Inverno das Fadas” e “Feérica”, lançou o livro “O Reino das Vozes Que Não se Calam” em parceria com a atriz Sophia Abrahão pela editora Rocco e ficou nove meses entre os autores nacionais mais vendidos. Foi citada por Paulo Coelho na polêmica de Frankfurt, é colunista do Spring Teen e participa do RapaduraCast. Seu último livro “Por um toque de Ouro – Trindade Leprechaun” foi eleito como uma aposta de 2015 pela Atrevida. Em Setembro lança “O Mundo das Vozes Silenciadas” e “O Reino Secreto – Livro de Colorir” pela Fantástica Rocco juntamente com Sophia. Com mais de 250 fã-clubes e 80 mil seguidores nas redes sociais, se divide entre escrever e conversar com seus leitores.
Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs. Baixe o conto gratuitamente aqui.
Jovens costumam ganhar presentes caros, viagens ou festas surpresas em aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, o abandono da mãe, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era humana. Como se tudo isso não bastasse, Melanie descobriu que faz parte de um mundo onde seres mágicos existem e que sua vida comum na enevoada Londres estava com os dias contados. Agora ela terá que remexer no passado de sua família para descobrir que tem uma missão que lhe foi designada, encontrando um legado com segredos inimagináveis. A única parte recompensadora dessa história parece vir do encontro com um bonito homem misterioso, oriundo de uma família de bruxos poderosos. No entanto, a relação dos dois caminha em uma linha tênue entre afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.
Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E morte.
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.
Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.
Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo. Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.
Anos após ter deixado o Reino das vozes que não se calam para trás, Sophie começou a trabalhar como assistente de uma famosa banda de rock. Enquanto tenta lidar com os desafios de sua nova vida, a jovem não imagina que em breve será chamada de volta para o seu mundo mágico. E muito menos o quanto sua longa ausência foi prejudicial para o Reino. Será que ela precisará decidir outra vez entre a realidade e a fantasia? O mundo das vozes silenciadas é o novo livro de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão e a aguardada sequência de O Reino das vozes que não se calam, que vendeu mais de 30 mil exemplares e figurou no ranking de bestsellers de ficção nacional de 2014 da Nielsen. Um conto de fadas contemporâneo assinado por uma das principais autoras da literatura de fantasia nacional em parceria com uma das mais celebradas atrizes da nova geração.
O mundo das vozes silenciadas é continuação de O reino das vozes que não se calam, e com exceção desses dois, os outros são volumes únicos. Também vale dizer que Por um toque de ouro faz parte de uma trilogia (é o único já publicado dela) e o próximo livro vai ser lançado no próximo ano.
Algumas pessoas costumam dizer que fãs não têm seu livro favorito, mas eu sou feérica (nome dado aos fãs da Carolina) e justamente por ter lido os livros dela posso dizer que A Fada é o meu favorito e eu considero um dos mais geniais. Os livros aparecem na ordem de publicação (exceto o conto, que eu optei por colocar primeiro) e essa seria uma boa ordem pra ler, mas isso não é importante.
E você, já conhecia o trabalho da Carol? Se interessou por algum?
*Todas as informações foram retiradas do site oficial da autora.
*Todas as informações foram retiradas do site oficial da autora.
Eu ainda não li nada da Carolina Munhoz, mas adoro essa foto dela, tenho algumas fotos desse ensaio salvas rs. Amo fotos!
ResponderExcluirA conheci pelo inverno das fadas, desde quando lançou estou querendo ler esse livro, até hoje não li. Me enrolo muito com meus desejos literários, quero ler tudo, a cada hora vem mais um desejo e vou ficando com uma pilha enorme de livros pra ler! Minha resolução pra 2016 vai ser só comprar um livro depois que eu terminar dois. Deveria ser dez, como a Tati Feltrin faz, mas sou fraca haha
Fico impressionada também como as capas dos livros da munhoz são maravilhoooosaaaasss! Eu fiquei com vontade de ler todos agora! Adorei as dicas porque ainda não conhecia toda a obra dela!
Beijos!
Não li nada da autora ainda, apesar de já ter baixado na Amazon o livro Fui uma boa menina?. Espero remediar isso.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Estou para ler o Reino das vozes que não se calam.
ResponderExcluirNunca li nada da autora mas seu post me deixou inspirada para começar ler os livros dela já!
Beijos
www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com
Que linda!
ResponderExcluirEu ouço só bons comentários sobre as obras da Carolina. E ainda não li nada dela e nem do marido dela, que também é super elogiado. Mas vou mudar isso. Pois comprei O Reino das vozes que não se calam. E lerei em breve. Adorei o post. E as capas dos livros são lindas.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br
Oi. Legal dedicar um post especial a sua autora do coração. Não sou muito chegada a escrita da autora, mas não por achar ruim, longe disso, mas por estar num momento com um gosto mais peculiar.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu ainda não li nada da autora, mas quero muito conhecer a escrita dela. Comprei Por um toque de ouro, espero ter tempo para lê-lo em breve.
Gostei das dicas!
Beijos!
Olá! Eu tenho curiosidade em relação aos livros da autora, mas até agora não li nenhum, tenho um ou dois em e-book, então quando tiver oportunidade irei ler.
ResponderExcluirEspero gostar do Fada e do Inverno das Fadas que são as maiores curiosidades minhas.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Oi, nunca li nada da autora e nem pretendo.
ResponderExcluirAs premissas dos livros dela simplesmente não me cativam
ao ponto de despertar meu interesse. Por isso essa indicação
eu vou passar. Beijos
Ainda não conhecia esta autora. Na verdade não conheço praticamente nenhum autor brasileiro hehe Mas adorei conhecer um pouquinho dela e das histórias. Nunca li nada sobre fadas e estou super inspirada a começar !!
ResponderExcluirBjim
blogpatyrezende.blogspot.com
Pra quem me conhece sabe que sou apaixonada por esse gênero, o que torna minha vida muito dificil pois tem pouco dinheiro pra muitos livros, adorei a resenha e fez eu querer ler esse livro também espero ansiosamente para tem minha propria experiencia para com o livro.
ResponderExcluirA foto é linda, as capas são lindas, a moça é linda, mas definitivamente as histórias não fazem meu gênero. Legal conhecer melhor uma autora, mas não vou me aprofundar nas obras dela, neste caso. Beijo
ResponderExcluireu to louca pra ler o reino das vozes, outro dia eu esta trabalhando e vi uma meninas sentada na pracinha lendo, eu parei e fiquei conversando com ela sobre o livro, e pelo que ela falou o livro parece ser otimo.
ResponderExcluirOlá Ana, ainda não tive a chance de ler nenhum livro da autora, apenas um conto, mas mesmo assim praticamente todos eles estão na minha listinha de desejados <3
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oláá
ResponderExcluirJá ouvi falar bastante na autora e seus livros mas não é um gênero que curto tanto, então vou deixar passar, mas é uma ótima dica para quem curte.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que autora linda! Achei ela bem bonita. Já ouvi falar de suas obras, mas nunca tinha visto o rosto dela. Linda, linda! Enfim, a maioria dos livros dela estão disponíveis pelo Kindle Unlimited, né?! Eu ja baixei A Fada, só falta ler. E depois de vc dizer que é um dos mais geniais da autora, fiquei bem ansiosa pra ler! =D
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
OIeee!
ResponderExcluirEu já conhecia a carolina, mas nunca li nada dela. Eu fico babando nas capas dos livros que ela lançou com a Sophia e desejando um dia poder ler todos.; Adoro conhecer mais autores brasileiros e suas escritas, espero que Carolina entre para o meu Hall dos favoritos!
Beijos
LuMartinho | Face
Achei seu post tudo de lindo! Parabéns!
ResponderExcluirConfesso que fadas não me atraem muito, então apesar de achar os livros da autora lindos, nunca tive interesse em ler. Depois de tanto falar bem, você me convenceu a dar uma chance. Vou escolher o que a premissa mais me agrada e tentar a sorte! Depois te conto o que achei. ;)
Infinitos Livros
Conheço a autora, mas nunca li nada dela, só vejo os comentários dos blogueiros e pelas redes sociais, uns positivos ou nem tanto...mas tenho enorme curiosidade em conhecer o trabalho dela, espero que eu consiga dar uma atenção agora em 2016
ResponderExcluirhttp://marifriend.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu conheço todos os livros da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Não sabia nada da história da autora e gostei muito do seu post porque ela tem uma história de vida bem bacana. As capas dos livros dela são incríveis!
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/