Tag Accio um livro



"Essa TAG é literária, tem o intuito de resgatar elementos em nossa memoria que nos permitam relacionar algo da essência de Harry Potter com outros livros. Penso que a leitura é de alguma maneira nos permitir um pouco de magia, e não raro uma fuga prazerosa das agruras da realidade. Muitas vezes encontrei no universo criado por J.K inspirações para seguir em frente, para aceitar as coisas boas e lutar contra a perversidade. Escolhi então, sete pontos na Tag inspirados no nomes dos livros da saga.

Os escolhidos para a TAG devem citar algum livro que se relacione com cada titulo de Harry Potter e explicar um pouco do a escolha.

Respondam e marquem cinco ou mais blogs literários."

Quem me indicou foi o Augusto do blog Cabeças De Abobora.


Vamos às "perguntas"!

PEDRA FILOSOFAL
um livro que te fez pensar
São muitos que eu colocaria aqui, mas tem um que quero que valha também como indicação. Acho que a resposta de muitos pode ser esta, e é com razão. Extraordinário me fez ver do ponto de vista do 'deficiente' e de sua família, algo que não seria exposto na vida real e é um verdadeiro choque de realidade para algumas pessoas.

CÂMARA SECRETA
um livro que você leu escondido
Não sei se este conta, mas quando li Poesia é Não era pra eu estar na aula de Educação Física. Mas é a vida, não é minha gente? Pedi o professor pra dar um pulo na biblioteca e só voltei no outro horário.


PRISIONEIRO DE AZKABAN
um livro que te prendeu
Creio nunca ter esperado tanto por um livro quanto esperei por Inclassificável - Memorias da Estrada, primeiro livro da minha ídola, linguagem poética e um pouco sobre os fãs. Eu estaria mentindo se dissesse que tive vida enquanto lia o livro (apesar de ter lido super rápido).

CÁLICE DE FOGO
um livro que você se apaixonou por um personagem
Seria tão mais fácil um livro que eu não tivesse feito isso, rs...
Um dos meus livros favoritos e eu não tenho o livro físico, vai entender. Flynt de O enigma da borboleta é, a tal da rima e eu a batida perfeita, se a frase não for o contrario tão ele que minha justificativa é que: ele é muito Flynt!

ORDEM DA FÊNIX 
um livro com criaturas magicas
A Espada de Kuromori fala da mitologia japonesa, eu não tenho nem que explicar o porque te te-lo escolhido.

ENIGMA DO PRÍNCIPE
um livro com personagem que te surpreendeu
Eu ainda estou no segundo dos três livros já lançados, mas nunca pensei que odiaria um personagem tanto quanto odeio Aspen, de A Elite. Eu gostava tanto dele, que me assustei ao perceber que ele é tanta coisa que eu não gosto. Com o príncipe Maxon foi exatamente o oposto.

RELÍQUIAS DA MORTE
um livro que te fez chorar
O menino do pijama listrado, acredito que dispense qualquer comentário, só em pensar no livro meus olhos já lacrimejam.



4 comentários:

  1. Nossa amei a Tag , não conhecia :)
    Eu tbm chorei muito em Relíquias da Morte ( na verdade chorei em vários kkk)

    Bjos
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum desses livros :(
    Eu tenho alguns do que você falou: Extraordinário, a trilogia de A seleção e O menino do pijama listrado. Estão todos na minha meta desse ano. Eu vi o filme do último e chorei muito também, acho que o livro vai me fazer chorar muito mais!!!!! rsrsrs
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraodinário é um dos melhores entre os que eu citei, espero que goste! :)

      Excluir

Obrigada pela visita!