Resenha - A Elite, de Kiera Cass

Autor: Kiera Cass
Editora: Companhia das Letras
Numero de páginas: 357

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com ele, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto e se vê dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E, justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. Enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo - e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

É incrível como nossos conceitos podem mudar tanto em tão pouco tempo, é isso que vem acontecendo comigo. Antes de começar a trilogia, eu pensei que certamente não iria gostar, afinal, tinham me dito que era um livro super menininha. De fato algumas coisas como o machismo presente nas regras e alguns outros pontos me assustou/incomodou, mas além de ter sido no primeiro livro, quero deixar isso de lado por um momento.

Afinal, o que seria um livro "menininha", falar de amor, amizade? Pois eu acho que talvez isso é o que falta no mundo, um pouco de meninices. A principio você realmente vai achar que pode ser um livro mais infantilizado, mas, no decorrer da leitura, você descobre que não é bem assim.



A Elite, segundo livro da (até então) trilogia A Seleção, vem para mudar totalmente nossa visão sobre os personagens. Visivelmente a escrita de Cass melhorou e os personagens secundários foram melhor desenvolvidos.
Não nego que o universo poderia ter sido melhor explorado, mas em contraponto os rebeldes parecem perto de ser explicar com mais clareza e ao mesmo tempo vão ficando mais complexo.

Toda essa nova perspectiva sobre os personagens também torna a história mais intensa, mesmo pra quem ler. Qualquer detalhe, obviamente vai criar um impacto maior.

Já America, amadureceu e mostrou seu lado "boa pessoa e amiga" numa das cenas mais marcantes do livro e quiçá da trilogia. Ela parece ter perdido um pouco da autenticidade e sua insegurança é cada vez maior, ela fica se regrando com medo de errar. Mas, estando na situação dela, acho compreensível e nem tão chato quanto me falavam.

A capa é linda, a melhor da trilogia. Uma das melhores da estante também. A coroa continua me encantando e a revisão também melhorou.

Vou correndo ler o próximo e compartilho tudinho com vocês!

Um beijo.



4 comentários:

  1. Sempre vejo esse livro pra vender, mas nunca tinha visto uma resenha sobre ele. Parece ser bem legal, beijos!

    http://marinasampaioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii' Já li um monte de resenhas dessa trilogia, mas nunca consegui interessar :(
    Eu gostei do jeito que vc escreve aqui.
    bjo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post !! :)
    Eu indiquei você para responder uma TAG:
    http://hungry-eyess.blogspot.com/2015/01/tag-liebster.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!