As frases mais marcantes dos livros continuam com a gente ao termino da leitura, mas e aquelas frases menos impactantes mas que nos fizeram sentir alguma coisa? Marca-las são uma forma de relembra-las ao simples folhear do livro e é aí que entram os post-its.
O destrua esse diário pode até ter me feito ver os livros como "usáveis", eu parei um pouco de endeusar seu estado de conservação (não vou querer te matar porque você deu um simples amassadinho em um meu), mas usar marca texto me dá calafrios. Então deixo aqui meus agradecimentos pra quem tiver me apresentado essa função dos post-its, seja quem for.
Eu uso dois tipos: uma versão mais fina do modelo clássico (se você não encontrar, pode simplesmente cortar) e uma de neon, que tem realmente a função de marcar as páginas -são esses em formato de seta. O uso tem grande influencia do meu humor, da capa do livro ou de como ele se encaixa na folha.
Em geral eu uso em partes aleatórias da folha onde tenha espaço, mas no caso das edições econômicas, onde isso é mais difícil, eu coloco no topo, num canto do meio ou em cima da frase (o post-it de neon é transparente).
As vantagens são bem claras: Marcar capitulos e marcos importantes da história - uma maneira facil de voltar à um acontecimento ou período especifico, seja para revisitar a história ou para se situar durante uma resenha e deixar suas frases favoritas mais acessiveis.
Atenção: caso o livro faça parte de um box, é prefirivel que você deixe longe das estremidades do mesmo, adequando para que os post-its não amassem.
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirEu também sou adepta dos post-its, mas só gosto de usar os transparentes mesmo rs costumo colocar sobre o trecho que eu quero destacar, ou frase, caso seja o que quero destacar rs Eu gosto muito de uns da Yes que são em neon e fininhos, você já viu? Fica tão bonitinho nos livros rs Enfim! Adorei o post ^^'
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens