Eu li mulheres



Olá, lindos e lindas!

O post de hoje não é resenha, cheguei à pagina 100, entrevista, nem dica de livro. Ele é, antes de qualquer coisa, um agradecimento. Não é destinado a pessoas especificas, mas desejo que todas as mulheres, escritoras ou não, saibam que foram importantes para a conclusão do projeto.

“Eu Leio Mulheres”: um projeto que visava valorizar e conhecer a literatura feminina. Além disso tudo, me permitiu conhecer a mim e me apaixonar por diversas autoras. Eu reconheço que tiveram poucas resenhas, até porque eu tenho certo medo no que diz respeito a resenhar livros clássicos e optei por não fazê-lo.

Alguns dos livros lidos me apresentaram autoras, como eu já havia mencionado, e eu procurei outras obras das mesmas. Algumas entrevistas me permitiram conhecer mais afundo o lado humano das autoras e, eu não poderia deixar de mencionar, permitiu que eu descobrisse que vários livros que eu já li ou pensei em ler são de mulheres. Um dado muito interessante: pelos meus cálculos, bem mais da metade dos meus livros são escritos por elas e foi ótimo saber disso.

É incalculável o quanto eu cresci durante este um mês, e a todos que ainda se perguntam se devem fazê-lo: eu o recomendo a todos que querem explorar mais um tipo de literatura que merece e deve ser valorizada. Recomendo também, a quem tem preconceito com a literatura nacional (temos mulheres incríveis!), mas sem deixar de lado a estrangeira. A quem ainda não teve despertado seu gosto pela leitura, eu considero um ótimo primeiro passo e fica aqui o meu convite.

Meu meu muito obrigada à cada autora (lida ou entrevistada) a quem me apoiou e até quem criticou: me mostraram que eu estou no caminho certo ♥

E você, lê mulheres?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!