Resenha: Não se iluda, não, de Isabela Freitas



Autora: Isabela Freitas 
Ano: 2015 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Intrínseca
Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
Ás vezes, eu me recuso a ler a "continuação" de um livro por achar que a história já acabou. Pode parecer besteira, mas eu não ligo. Tem também um outro tipo de continuação, aquela que nos da a sensação de rever um amigo, e não acho que seria diferente se tratando das Isabelas (a personagem e a autora). 

Desde Não se Apegam Não, tenho um carinho especial pela Isabela personagem, que de tanto atrair desastres, acabou por se parecer comigo. É inegável o quanto fiquei ansiosa por este livro, por saber o que veio em seguida em sua vida. Ela teria ficado com o personagem com quem sempre shippei? Pedro, seu fiel amigo, deixaria de ser tão misterioso? O que de certo e errado viria em seguida?

Um detalhe, que em muito respondeu uma das minhas perguntas, foi o destaque que Pedro acabou ganhando e o aparecimento de pessoas do seu passado. Eu senti mais vida nele neste novo livro. 

Amanda, ganhou ainda mais o meu carinho e a vida amorosa da Isa mais parecia um conto de fadas ao contrário, o que, confesso, rendeu muitos e bons quotes (trago um post só pra eles amanhã!)

O livro começa numa viagem e boa parte da história se passa lá... e na faculdade. Sonhos se realizam e pessoas do passado voltam e mudam totalmente nossa visão sobre elas. O livro é muito sobre [re]descobrir os personagens e deixa um gostinho de quero muito mais.

Com certeza cabe uma continuação, pois é difícil se desapegar de uma amiga que te ensinou tanto e ainda tem muita coisa pra viver. É maravilhoso ver a Isabela crescendo. Muito, muito obrigada por nos permitir isso, Isabela.

Talvez com a verdade com que se passa o final, ele possa desagradar à alguns leitores, mas vale muito a pena. A escrita de Isabela Freitas, como acredito que já tenha sido possível perceber, é amigável e bem próxima do leitor. É muito difícil não se identificar ou se sentir "ali". E querer dar um tapas nessa mulher às vezes ♥

A diagramação desse livro é a coisa mais linda e com muito destaque pra minha cor favorita, gostei ainda mais do que no outro livro e quero parabenizar o responsável por isso, ficou tudo perfeito.

15 comentários:

  1. Apesar de ser lindoooo os livros dessa autora, infelizmente não me apaixonei, talvez pelo fato de achar bobinho.... mas não me julgue porque 34 anos que tenho realmente não vi graça, mas ele faz o maior sucesso.
    Sua resenha ficou impecável adorei! se não conhecesse o livro talvez compraria lendo ela.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum dessa autora! Já estava querendo ler "Não se apega,não" faz um tempinho, agora com a sua resenha minha vontade só aumentou haha agora além de não se apega, não na minha lista de desejados tenho também o "Não se iluda, não" ! Gostei da resenha! Beijoos

    ResponderExcluir
  3. passei na livraria e quase levei esse dias
    mas não deu
    quero muito ler

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona confesso que o primeiro livro não terminei, achei ele com muitas frases prontas, mesmo que as frases se encaixem em alguns momentos que vivenciamos não me atraiu. Esse segundo a premissa também não me encantou mas fico feliz em saber que você gostou bastante. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é um tipo de livro que não tenho nenhuma vontade de ler. Também não li o primeiro. Pelas resenhas vejo que o livro não tem a ver com o meu perfil literário, sabe? Mas que bom que você se conectou com a personagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que fofo, existem continuações que são ótimas mesmo, tem livro que precisa e outros que nem precisavam e a continuação e de deixar o leitor babando mesmo. Gostei de sua resenha, o livro parece ser bem interessante para o público alvo.

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro e livro e desde o Não se Apega Não, eu já sentia que alguma coisa ia rolar entre a Isabela e o Pedro. Se se parecer com o primeiro, com certeza terá frases ótimas, que vão render um ótimo post.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi ^^

    Eu não li o primeiro livro, já que não despertou meu interesse.
    Infelizmente ambos não chamam minha atenção :(

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não tenho interesse pelos livros dela por motivos de achar que são meio auto ajuda kkkkkk Eu não sei de onde tirei essa impressão, mas eu vejo resenhas muito boas do primeiro e essa a primeira resenha do não se iluda. Vou tentar depois!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Não tenho interesse pelos livros dela por motivos de achar que são meio auto ajuda kkkkkk Eu não sei de onde tirei essa impressão, mas eu vejo resenhas muito boas do primeiro e essa a primeira resenha do não se iluda. Vou tentar depois!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Não tenho interesse pelos livros dela por motivos de achar que são meio auto ajuda kkkkkk Eu não sei de onde tirei essa impressão, mas eu vejo resenhas muito boas do primeiro e essa a primeira resenha do não se iluda. Vou tentar depois!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Lembro que não dei muita bola para o primeiro livro dela no começo, mas acabei me apaixonando quando tive a chance de ler. Estou louca pra colocar Não Se Iluda Não na estante. Pena que a capa não ficou muito legal ):

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!

    quanto foi lançado o primeiro livro até fiquei curiosa no começo mas vi muitas críticas negativas e me desanimei a ler, não tenho muita curiosidade nesse segundo. Porém fico feliz por você ter ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum do dois mas pelas resenhas que leio já fiquei muito encantada com eles, parece ser um leitura bem agradável e me interesso mais ainda por essa dupla de livros por ainda não ter lido nada desanimador sobre.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  15. Oii

    Essa é a primeira resenha que eu leio do livro, tambem me apeguei a Isabela no primeiro livro, que na verdade nem sabia que haveria a continuação. Me apaixonei pela diagramação desse livro no primeiro, agora no segundo ela se mantem?

    Quero muito ler :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!