Quotes: Não se iluda, não



Sabe quando você lê uma frase de livro pela internet e resolve que tem que lê-lo? Hoje eu trouxe bem mais que uma frase, para justificar o quanto eu gostei de "Não se iluda, não".  [RESENHA AQUI]

"Não importa quantas chances você está disposto a dar a uma pessoa. Quem te quer mesmo, vai agarrar a primeira. Ou, no máximo, a segunda."

"A imaginação é nosso pior inimigo. Mas sonhar é essencial."

"Não é porque alguém te machucou um dia que você deve machucar todos os que cruzam o seu caminho. As pessoas são diferentes."

"Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro."

"Não acredite nas pessoas que dizem que seus sonhos são impossíveis. É que elas não têm capacidade de sonhar."

"Quem ama vai atrás. Mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor."

"Não tenha medo de sair da normalidade, da rotina. Os momentos mais inesquecíveis da sua vida acontecerão durante uma
insanidade."



"Ninguém precisa ser forte o tempo inteiro. Chore. De raiva, de amor, de saudade. Lágrimas são pedaços de sentimentos se esvaindo de nós. Nosso corpo às vezes não suporta tanto." 

"Você vai errar. Feio. Mas saiba assumir seus erros. Essa é uma qualidade encantadora. Desculpas não mudam o que já aconteceu. Porém, dizem bastante sobre o caráter de alguém."

"A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz."

"E quando se trata de sonhos devemos ir até o fim. Mesmo que no caminho percamos um pouco da força e tudo pareça inútil, a ponto de acharmos que não fazemos diferença. Um pingo do oceano faz diferença quando alguém sedento aparece."

"A dor nos mostra que estamos aqui e que precisamos superar todos os problemas para, assim, seguirmos mais fortes."

"As lágrimas caem e gosto de pensar que cada lágrima derramada é um pedacinho da dor que se vai."

"Será que você não percebe? Só você não percebe."

"Vi uma vez, em um documentário no Discovery Channel, que existe uma forma de manipular o sonho das pessoas. Só podia ser isso, eu estava sendo manipulada por aliens. Aliens malvados, perversos."

"Escrever é como uma terapia para mim, os sentimentos vêm e eu preciso colocálos para fora. Em forma de palavras. Tem um modo mais bonito de sentir? Se tiver, desconheço. É como se o ato de colocar um sentimento em palavras fizesse com que ele se concretizasse."

"A verdade é que há dias em que nos sentimos ocas. Como se não tivesse nada aqui dentro, entende?"

"Mulher é tudo igual, só muda a paranoia."

"Tive vontade de pegar seu coração despedaçado e colar parte por parte — pacientemente."

"Se eu pudesse tirar o sofrimento do coração das pessoas que amo, eu tiraria e colocaria no meu."

"Não devemos ter ciúme daquilo que não é nosso nem do que já foi e não é mais."

"Há casais por toda parte, argh. Parece que quando estamos solteiras isso é tipo uma praga. Por todo lugar que você olha, lá estão eles. Casais fofos se beijando."

"Sei que disse que ia parar de imaginar situações perfeitas, mas às vezes fica meio difícil não imaginar."

"Sabe, muitas vezes me senti uma garota em preto e branco, como naquelas revistas de colorir que vendem em bancas de jornal. Imagens estáticas, sorridentes, sem cor."

"Somos todas garotas em preto e branco procurando pelo lápis de cor certo. Aquele que vai colorir nossos dias e noites, preencher os vazios da nossa existência."

"Não sei lidar com amigas chorosas porque minha vontade é chorar junto."

"Porque eu não sou só um livro aberto, sou um livro que grita “Ei, me leia!”."

"Gosto de espiar o coração das pessoas por dentro, porque tudo é mais bonito."

"Quando amo alguém, e nisso incluo os meus amigos, eu amo muito. Quero protegê-los como uma mamãe leoa protege os filhotes. Quando eles se ferem, é como se eu tivesse me ferido também. Sinto o sangue escorrer, arder, a ferida se abrir. E demora a cicatrizar."

"Quem pede um tempo pede o quê? Pede para voltar no tempo? Pede para ter o seu espaço? Pede que você volte daqui a algumtempo? Pede um relógio novo?"

"Não é possível que as pessoas achem que pedir um tempo é saudável e reversível. Pedir um tempo é admitir para o mundo que você é covarde demais para dar uma conclusão. Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si."

"Prefiro que me digam a verdade mais cruel do mundo a ser enganada com uma mentira que ameniza. A verdade pode doer e, sim, dói. Mas não deixa dúvidas. Já as meias palavras nos induzem a reticências. E esses três pontinhos podem dar a entender muito mais do que há para ser dito realmente."

"O passado diz muito sobre quem somos e sobre o que podemos nos tornar."

"Olha, eu também não sei lidar com muita coisa, na verdade nunca sei como agir, você sabe disso. Sou insegura, inconstante, ando na corda bamba dia após dia. Mas o que posso dizer é que vou estar aqui por você, de verdade."

"De uma coisa tenho certeza: é melhor sentir — qualquer coisa, ainda que não seja boa — do que não sentir coisa alguma."

"Nossas feridas deviam nos ensinar o jeito certo de amar e não servir de motivo para nos afastar."

"Não há um modo certo de amar. Ame. Do seu jeito."

"Você não pode deixar que o amor por alguém afete sua sanidade mental, muito menos que abale seu amor-próprio."

"Eu tenho um grande problema com corações fechados, sabe? Eles me despertam uma vontade enorme de escancará-los. Como uma casa que fica trancada por muito tempo, acumulando poeira, solidão e destroços. Simplesmente quero abrir todas as portas, janelas, e deixar que o ar e a luz do dia iluminem os cômodos."

"Sempre que me pegava triste e decepcionada com algo, tentava me lembrar: “Ei, eu estou sofrendo. E isso quer dizer que tenho sentimentos. Sentimentos agora se esvaem por todos os poros do meu corpo. Fique feliz com isso. Você está viva”.

"Não sentir nada dói mais do que sentir em demasia. Vai por mim."

"Você só precisa de alguém para fazer sua alma voar."

"Era fissurada por palavras, ainda sou."

"Não gosto de “Vamos ver”, “Quem sabe”, “Acho”, “Talvez semana que vem”. Quero tudo sempre agora. Hoje. Com certeza. Vai dar certo."

"Acho que é por isso que leio livros tão rápido. Nunca fico mais de uma semana na mesma leitura, pois preciso saber o fim da trama o mais rápido possível."

"No final, tudo se ajeita. Às vezes não da forma como queremos, mas da forma que dá."

"Somos mais fortes quando temos consciência de que somos feitos de papel e sabemos que podemos nos quebrar com o mínimo toque. Tentamos a todo custo driblar nossas fraquezas, nos esforçamos para ser o melhor que podemos. Ao mínimo sinal de um pequeno rasgo, toda a embarcação se põe a postos para o conserto. Tudo muito harmonioso. Se alguma coisa não funciona, nada mais funciona. A viagem não segue se tudo não estiver nos devidos lugares."

"Eu falo alto, faço feio, não sou certinha, às vezes me esqueço de cruzar as pernas como uma “lady”, minha risada é escandalosa, em geral não me importo com a opinião dos outros e sou metida a “sabe-tudo”. Se isso me torna menos atraente? Que se dane. Tem quem goste."

"Eu também não tenho ninguém para dedicar essa música — Pedro dá de ombros —, mas eu não ligo. Dedico a um amor futuro."

"Confesso, tenho mania de adiar sofrimento."

"Eu SOU LOUCA. Sempre fui. Foi perceber isso só agora? Toma aqui um pirulito por sua percepção aguçada."

"Sempre tive uma teoria na vida: se quiser ficar ao meu lado, fique. Se quiser ir embora, dou tchauzinho."

"Você já quis morrer? Então, me abraça. Porque neste momento é o que quero."

"Agora estou aqui com minhas feridas abertas e muito longe de ser uma fada que cura feridas instantaneamente."

"Também nunca aprendi a conviver com a negação. Prefiro não saber, não escutar, não conversar, não dar um ponto final. O ponto final em uma história machuca, tatua nossa alma. E eu gosto de sempre sonhar com uma continuação."

"Se existe algo que dói mais que saudade, por favor, eu não quero conhecer. Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar."

"Os momentos passam, as pessoas passam, a saudade fica. Ela insiste em ficar, insiste em doer, insiste em lembrar."

"Sinto saudade até do que nunca existiu, do que nunca vai existir. Sinto saudade de momentos que criei em minha mente perturbada, mas que nunca aconteceram.Nunca vão acontecer. Sinto saudade de sonhar com possibilidades, de esperar por algo. A gente tenta distrair a mente, assistir a um filme, ler um livro ou pesquisar sobre gatos egípcios na internet. Mas vai dizer isso para a saudade, vai? Basta ouvir uma música que ela vem com tudo."

"O que eu quero que vocês saibam é que: a perfeição não é perfeita. Deixem de desejar o cara perfeito para vocês, porque provavelmente o cara perfeito vai se revelar um chato."

"A vida não é como um filme, o amor pode existir sem ser tão arrebatador quanto você imaginou."

"Sei que pareci mais grosseira do que gostaria, mas que importa? Eu também tenho sentimentos. Aos montes. E eles estão putos da vida."

"Pedro: Cansei.
Isabela: Do quê?
Pedro: Cansei de fazer o certo."

"Ok. Eu não fazia a mínima ideia do que ele estava falando. Mas eu queria parecer que sabia. Enfim."

"Gosto de ver que desperto os sentimentos mais verdadeiros do mundo em você."

"Já eu... Não sei dizer o que estou sentindo."

"Ou a sua vida. Sei das minhas imperfeições e sei que, para a vida ter um pouco de graça, precisamos de pessoas imperfeitas ao redor. São elas que nos fazem ver beleza nas coisas mais improváveis."

"Parecemos uma família feliz, exceto pelo fato de que não somos."

"Um dia todos nós temos de seguir em frente."

"O universo é o maior justiceiro que existe."

"Quem guarda qualquer tipo de sentimento ruim dentro de si só prejudica a si mesmo."

"A mentira dói mais no mentiroso."

"Se as pessoas pedissem mais desculpas, dessem mais abraços, se olhassem mais nos olhos, seriam tão mais felizes..."

"Eu sei que eu erro. O tempo todo."

"“Oi, tudo bem? Então, é que nós somos perfeitos juntos. Vamos ficar para sempre?”"

"A verdade é que devemos procurar pessoas que nos façam sentir vivos. Que nos façam sentir o sangue pulsar nas veias. Que nos façam querer rodopiar ao som do silêncio da noite. Devemos procurar pessoas que nos tragam a sensação de corrente elétrica percorrendo o corpo. Aquela pessoa, única, que é capaz de acender um fogo com apenas uma faísca. É essa."

"Nada. Nadinha. Tentar fazer com que a pessoa ideal se torne o amor da sua vida é besteira. O ideal quase nunca impressiona."

"E escolher é difícil demais. Eterniza suas decisões."

"Quero conquistar meu lugar no mundo, ser inesquecível para as pessoas que me cercam e lutar pelo que acredito."

"Quem não acredita se tranca dentro de si, repele pessoas, sentimentos e oportunidades."

"E, neste mundo de ilusões, quem consegue ser lúcido o suficiente para continuar em busca do seu pedacinho de realidade... é realmente feliz."

"Pera lá, como é que sempre fui eu? Você já nasceu sabendo que era eu? Na maternidade, quando sua mãe te viu pela primeira vez, você pensou 

“Epa, cadê o amor da minha vida? Será que está no berçário ao lado?”. Me poupe."

"O que sei sobre o amor é que não temos certeza alguma até conhecê-lo, e quando o conhecemos continuamos em dúvida. O amor é incerto, inconstante, algo que te faz mudar dia após dia incansavelmente."

"O problema está em querer que o príncipe encantado seja realmente encantador."

"Parece que algumas pessoas sentem o cheiro dos nossos sonhos e gostam de brincar com eles."

"Eu vim ao mundo para fazer diferença, não para fazer o mesmo que muitos já fazem todos os dias."

"As palavras podem nos fazer felizes na maior parte do tempo, mas olha, agora sei que elas também podem ferir."

"Alô, garçom, uma máquina do tempo aqui, por favor?"

"A vida tem maneiras estranhas de nos mostrar do que precisamos e, muitas vezes, não precisamos daquilo que acreditamos precisar."

"Você também pode encontrar alguém que seja perfeito para você e, numa certa hora, se dar conta de que o imperfeito sempre a atraiu muito mais. Fazer o quê?"

"Alguns dizem por aí que sou louca. Outros me acham inconsequente. Minha família me acha esquisita, ô, se acha. E o que eu acho? Que nós podemos ser quem quisermos. Eu e você."

"Simplesmente não me agrada a ideia de ceder à sanidade e viver a vida que todos acham que eu deveria viver."

"Porque quando eu estou do seu lado sinto como se o tempo parasse e eu fosse sugado para dentro de você. Você é o meu buraco negro."

"O problema é esse, seguir o meu coração. Ele é doido, Pê. Doidinho. Não faço a mínima ideia do que ele quer ou do que está dizendo em alguns momentos."

"O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas."

"Cansei de me iludir. Cansei mesmo. Coloquei os dois pés no chão e deixei a cabeça nas nuvens. Porque, afinal, lá de cima tudo é mais bonito."


E até mesmo dos agradecimentos eu me permito "roubar" uma frase...

"As pessoas não morrem, se eternizam em forma de amor nos nossos corações." [É sobre o avô dela, que esteja onde estiver, sei que morre de orgulho da neta maravilhosa que tem.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!