pra um antigo amor

Já faz tanto tempo e eu ainda escrevo sobre você. Leminski não estava mentindo quando disse que amor se transforma em matéria prima pra dor ou rima. Doeu, viu? e muito. Eu curei escrevendo. Lendo, ah, seria impossível, qualquer romance parecia ter um pouco de nós.

Hoje eu estava me perguntando porque você seria diferente, porque Derek diria que o tal beijo que faz todos os outros não contarem mais seria o seu. Certamente não foi o primeiro de seu nome, nem do signo e nem da combinação dos dois. Seus gostos em muito se assemelhavam a todos os outros, eu literalmente tentei gostar daquela serie por várias vezes, por várias pessoas. Os assuntos também eram os mesmos, independente de qual fase da vida eles apenas se adaptavam. Nada era igual... mas nada era diferente (?)

Tem coisas que se qualquer outra pessoa dissesse eu certamente me afastaria. Não era nem sobre mim, mas sobre o mundo, eu que sempre me vi observando os pequenos detalhes do fundo, me deparei com alguém da superfície, meio Ariel. Você não gostava de filmes musicais!! enquanto não há uma só vez em que passa A Escolha Perfeita e eu não assista nem que seja só o final. Dos meus filmes favoritos, só vejo música e amor, o que pra você era simplesmente chato e irreal. Nós éramos os mais diferentes e nos encaixamos numa estranha simétrica.

Mas aí foi indo, indo e... nada. Parecia que corríamos lado a lado achando que ficaríamos frente a frente. Na verdade, eu acabei descobrindo, corríamos cada vez mais pro lado, o mais distante que parecíamos suportar. Uma hora, não sei se você percebeu, pelo menos eu não, mas a gente não se viu mais. Ás vezes, quando nos encontramos, eu ainda sinto um "click" e o mundo para por um segundo, mas passa e eu continuo a correr.

 Entretanto, foi bom. Obrigada por aquela banda que você me apresentou, e me desculpe por aquela que eu não consigo engolir. Obrigada pelos textos trocados, ainda que alguns tenham doido de formas estranhas. E obrigada também pelos detalhes que eu sei que você não percebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!