[Resenha] A Seleção #5 - A Coroa


Autora: Kiera Cass
Ano: 2016 | Páginas: 310
Idioma: português 
Editora: Seguinte

Olá, pessoas bonitas! Eu morri de saudades nesse tempo que tive que ficar distante, mas fiquei muito feliz quando cheguei aqui e vi que já somos 350! Cada pessoa que se dispõe a gastar alguns minutinhos pra me (nos) visitar é muito especial pra mim, muito obrigada!

Recentemente uma das minhas series favoritas chegou ao fim. Doeu um pouco no inicio, mas sei que tudo acaba e já estou ansiosa pelo que a Kiera trará de novo. Enquanto não saem noticias de proximos livros, vou compartilhar minha experiencia com A Coroa.

Meu livro chegou uma semana depois do lançamento (pré-vendas...) e eu confesso que saí pedindo e procurando spoilers, foi mais forte que eu. Minha impressão antes mesmo de ler é que o livro seria muito raso, inclusive uma blogueira classificou como decepcionante. Graças aos deuses, ao fim da leitura minha opinião foi completamente diferente.

Para quem ainda não leu a herdeira e está perdido: a filha da America está executando a Seleção - contra sua vontade - no primeiro livro a mesma foi iniciada e conta a reação inicial da garota. Neste, vemos uma Eadlyn mais madura conduzindo com mais maturidade e responsabilidade todo o processo.

"Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 

America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 

Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava."

Muitas das criticas que li eram focadas no romance principal, entre Eadlyn e quem ela escolhe. Ao meu ver, ele foi bem construído e é capaz de deixar o leitor visualizar sua construção no decorrer da leitura, como um desenho delicado feito aos poucos. Assim como America deixou que o destino a conduzisse de encontro ao Maxon, os pequenos momentos mostraram que Ead e ele não seriam plenamente felizes caso tivessem que se separar, a vida simplesmente não teria graça de verdade. A Kiera fez muito bem fugindo do clichê e eu não mudaria nada nesse aspecto.

Um ponto que me agradou muito e contribuiu para que minha opinião fosse tão positiva é o crescimento da protagonista. Se em A Herdeira vemos uma personagem mimada, egocêntrica e a par das coisas importantes, agora ela mostra seu potencial para rainha, com toda a sabedoria e vontade necessárias para se superar. 

Além de Eadlyn, Josie também mudou bastante, a ponto de eu nem perceber quem era ela até resolver pesquisar na internet se quem aparecia era realmente a filha de Marlee, pois eu achei que a mesma havia sido "esquecida". Ao final, quando eu comparei os dois livros, fiquei muito feliz com sua evolução. Viver à sombra de alguém não é fácil, nem atrativo, e foi excelente ver a personagem descobrindo que ser quem é também é legal.

De toda a série este foi o livro mais fino, o que causou um leve aperto no coração. Quando dei por mim, já estava na metade e, de repente. no fim de uma história que me proporcionou tantos momentos bons. A leitura foi super rápida, coisa de uma tarde, e eu não sei se me arrependo de ter lido tão rápido invés de pausar, pois é muito dificil parar uma leitura que fluiu tão naturalmente. 

A capa também me surpreendeu (podem me julgar). Quando vi na internet ela pareceu horrível, mas pelo tamanho afeto gerado, eu acabei por acha-la bem bonita. Não é a capa de A Escolha, mas também não é tão ruim assim.

Termino a série feliz, com a certeza de que cada personagem teve sua oportunidade de crescer e causar coisas boas. Seria muito egoismo querer que ela se prolongue, pois acabou, simples assim. Sei que não faltou nada e que a Kiera tem talento suficiente para nos trazer coisas maravilhosas. Eu amo, amo muito, e às vezes me pego folheando os livros, mas hoje me "despeço" oficialmente e desejo a felicidade de cada personagem.

Um comentário:

  1. Menina, acredita que eu nunca li um livro da Seleção?? E olha que já fui muuuito indicada... Ainda quero muito ler essa coleção, mas por enquanto fico só na vontade mesmo rsrsrs...
    Eu também acho que já te falei, mas repito que eu adoro o seu blog!! Por esse motivo indiquei o Borboletas no Papel lá no meu blog ao Prêmio Dardos. Parabéns Ana, você merece muito!!
    http://um-pequeno-pedacinho-de-mim.blogspot.com.br/2016/05/selo-blog-fofo-premio-dardos-bloggers.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!