[Resenha] Com Outros Olhos

A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.
Autora: Thati Machado
Ano: 2016 | Páginas: 92
Idioma: português 
Editora: Independente



Com Outros Olhos não poderia ser um nome melhor para este livro. Não se deixe enganar pelo seu tamanho: em poucas páginas ele lhe fará refletir sobre os mais variados temas.  Ao contrario do que se possa esperar, ele não é piedoso ou muito sério. A Thati, como eu já havia presenciado em outra obra, sabe como poucas pessoas como trazer leveza ao tratar de assuntos sérios.

Se a falta de descrição do ambiente parece limitante considerando o fato de o livro ser narrado em primeira pessoa, já no começo da leitura percebemos o quanto isso pode acrescentar. Desde o primeiro momento em que temos contato com Lana é possível nos sentirmos a personagem e a forma natural com que sua cegueira está presente na trama, de forma a não ser uma limitação tão grande ou a única característica da personagem, trás uma visão muito mais interessante.

Eu também gostei muito dos personagens em si. Lana, com seu desejo de independência e liberdade – o que no fundo todos desejamos – me conquistou tão rápido quanto Lucas fez o contrário e ver como a personagem cresce e amadurece em relação a ele e a deficiência com que agora tem que se acostumar é muito gratificante.

"A verdade que mesmo que eu recuperasse a visão, jamais seria aquela Lana novamente."

Não posso deixar de comentar o quanto o revisor se dedicou e deixou o livro impecável, no livro todo eu só percebi um erro. Gostaria de parabeniza-lx ‘cê arrasou! A capa e as fontes também são lindas, num espaçamento agradável que certamente fez a leitura fluir melhor.


Permitam-me pedir, por favor, que todos leiam esse livro, porque eu preciso de alguém para comentar sobre ele e que possa entender do que eu estou falando. Além disso, todas as pessoas que convivem comigo já praticamente decoraram a história de tanto eu falar e eu quero saber mais opiniões. Com Outros Olhos é um livro curtinho que pode se encaixar no seu final de semana, na semana de provas ou em alguma fila. Não perca a chance de ver o mundo com outros olhos.

Um comentário:

  1. Nossa, só pela sua resenha já passou mil coisas na minha cabeça sobre a história. Assim que eu tiver algumas dilmas vou comprar o livro, me interessei muito!!

    Beijossss <33

    www.adrielibertelli.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!