[Resenha] Poder Extra G, de Thati Machado


Olá! Pela primeira vez eu li pelo wattpad. Na plataforma, os autores postam o livro por capítulos, mas eu decidi ler uma história já concluída e muito bem recomendada. Poder Extra G trás no titulo uma promessa de representatividade para as manas gordas e cumpre. Foi uma ótima experiência e eu pretendo repetir. Agora, chega de enrolação e vamos ao post o/


Depois de terminar um relacionamento nada saudável, onde o ex tinha vergonha dela e seus quilos “a mais”, Nina resolve viajar para a Argentina e acaba conhecendo Nico. Até aí tudo clichê, ok, mas nos primeiros dias ela já conhecia quase toda sua família (clichê de novo?), com uma mãe muito simpática e o irmão supergato. É aí que a representatividade dá as caras mais uma vez: o irmão de Nico é trans, o que significa que biologicamente é "fêmea". 

A amizade que surge entre Nina e Noah é a coisa mais linda, e o amor que surgem entre todas essas pessoas (e também a best dela, de muito antes da viagem) me rendeu muitos risos e sorrisos. Toda a sensibilidade da autora tornou-o um de meus livros favoritos.

Que eu amei os personagens ficou bem claro, mas em um ponto a protagonista me incomodou um pouco. Eu entendo que ela se considera muito bonita, mas às vezes a atenção com o corpo parecia demais. Não digo a respeito de “cuidar”, mas que ela não passou um único capitulo sem dizer o quanto veste/pesa. Não é um erro real ou relevante, e ela sabe que não se resume a isso, mas achei valido mencionar. 

Em todos os outros aspectos eu gostei bastante de cada personagem. O Nico é simplesmente apaixonante e até demais para ser verdadeiro (e no fundo é, certo?), Marcela é uma mulher forte e de quem eu gostaria muito de ser amiga. E Noah é basicamente meu personagem favorito. Aliás, ele ganhou um livro próprio, que está sendo publicado atualmente.

Mesmo sem saber o que esperar, posso dizer que me surpreendi com a rapidez da leitura. A linguagem da autora é bem simples e direta, enquanto os capítulos são bem curtinhos e acabam no meio de um mistério. Por isso mesmo, não digo que teria acompanhado caso tivesse conhecido no começo: a autora jogava a bomba e saía. Eu jamais conseguiria esperar.

Foi muito interessante acompanhar os comentários que a Tathi fazia ao final de cada capitulo, pois eu me senti acompanhando o crescimento dela de alguma forma. Depois disso, eu sei que vou frequentar a plataforma mais vezes.


Recomendo à todos que desejam um livro sensível, com amores intensos e lagrimas de emoção.

Um comentário:

  1. Oi,
    Pois estou como você preciso ler algo no wattpad mas é o tempo? Pois, essa história da Thati esta na minha biblioteca e adoro o jeito dela escrever li “Com outros olhos” e amei então acredito que gostaria muito dessa também. Vamos ver se ate o final do ano eu consigo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!