[Perfil do Autor] Alan Borges


Recentemente, eu trouxe uma resenha do livro Meu Amiguinho do Espaço do nosso autor parceiro Alan Borges. Mas e os outros livros dele, você já conhece? É exatamente sobre isso que falarei no post de hoje.

Vamos começar do... começo? Alan Borges é natural de Salvador-BA, nasceu a 04/04/1982 e atuou de 2003 a 2012 na área industrial, executando melhorias, programações e manutenção em uma alta diversificação de equipamentos. Alan já havia sentido uma grande vontade de escrever livros antes, mas nunca o fizera em função da falta de tempo que o seu trabalho na indústria e seus estudos geravam. Em 2014 decidiu abandonar a sua faculdade de Engenharia de Controle e Automação, onde já havia concluído seis semestres, simultaneamente com o seu curso técnico de mecatrônica, que já estava no final do curso, para se imergir no seu novo mundo: “A escrita”.



O menino que nasceu em uma humilde família / O menino que mal possuía vestes na meninice / O menino que teve uma infância dura e traumática / O menino que se tornou operador / O operador que se tornou técnico / O técnico que programava robôs / O programador de robôs que se tornou líder / O líder que fora demitido injustamente / O menino que continuou perseverante e persistente / O perseverante e persistente que se tornou escritor / O escritor que encontrou finalmente a felicidade.
Ah, ainda lembro-me dele. / Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias. / Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes. / Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta. / E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser... / O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam... / Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha. / O descreverei aqui, para vocês... / Não posso falar-te muito a respeito. / Precisaria de um livro de um milhão de páginas. / Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.
Marcelo é um garotinho adorável de nove anos que possuí uma família magnifica cujos pais são os melhores de todo o mundo - segundo ele mesmo diz. Viciado em vídeo game como qualquer outro garoto de sua idade, não abdica de suas brincadeiras mais simples.
Ele tem uma vida incrível, o único problema é quando sua prima Cristina vem passar uma semana inteira em sua casa. Marcelo e Cristina possuem muitas diferenças em todos os aspectos possíveis, e estas diferenças ao mesmo tempo os levam a constantes discussões. Só que nesta visita de Cristina à sua casa, acontecerá algo surpreendente que Marcelo nunca havia imaginado que poderia passar...



Todas as informações foram retiradas do site oficial da Chiado Editora.

4 comentários:

  1. Olá, que legal estas informações sobre o autor, parabéns pelo blog! Abraços,
    http://entrelinhaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana! Como vai? Eu particularmente achei os títulos dos livros bem bobos, mas antes de tomar qualquer decisão precipitada, acho melhor conferir a escrita dele. Gostei de saber mais sobre o autor. Seria ainda melhor se você conseguisse uma entrevista com ele!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros infantis, então não teria muita lógica colocar um nome muito complexo. A escrita dele é bem interessante independente da idade, mas talvez não te agrade tanto, por serem estórias simples e que poderiam muito bem ser reais. Tentarei trazer uma entrevista em breve, ok?

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o autor e fiquei bastante impressionada por ele desistir de uma carreira "mais acertada" para viver neste mundo incerto da escrita. Mas parabéns a ele, tomara que ele esteja muito feliz com a escolha, afinal, a literatura é um super alento para a alma. Fiquei interessada no primeiro livro, e me pareceu uma biografia do autor.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!