Resenha: A Herdeira, de Kiera Cass

Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392

"Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

Minha primeira impressão fugiu totalmente das expectativas, Eadlyn é uma pessoa extremamente futil e rude, além de America ter mudado em alguns aspectos que acabaram me incomodando.

A dissolução das castas não trouxe apenas benefícios, o preconceito continua e as revoltas não são poucas. Por isso, os reis decidiram que precisavam de algo pra acalmar o reino, e America (que inicialmente não queria participar da Seleção) impôs isto a filha e até a acusou de infantilidade por recusar. Por sorte, a menina sugeriu novas regras, o que poderia tornar a experiencia menos incômoda, afinal, tinham prometido que ela nunca seria obrigada a se casar por alianças ou coisas do tipo.

Com altas tendencias em cair no clichê, eu já estava quase no segundo terço do livro e ainda não havia engolido a personalidade de Eadlyn. Acho que o fato de ser da Kiera, além de ter me feito criar grandes expectativas, fez com que eu quisesse a qualquer custo saber o que viria em seguida, o que jamais me permitiria abandonar o livro.

Aí, chegou uma parte em que percebi que o livro seria meio "barbie", percebemos o quanto Eadlyn cresceria ao decorrer da história e este foi o maior incentivo, além relação dos Selecionados com a princesa é muito mais interessante do que pareceu na vez de seu pai, eles ensinam coisas realmente preciosas a ela.

O livro acabou com aquele ar de que a autora publicou aquela pagina e continuou em sequencia, não deu muito "ar de encerramento".

Tenho que dizer que a Kiera sempre atende às minhas expectativas e desta vez não foi diferente. Já estou no aguardo da continuação e tenho certeza que ela não vai decepcionar.     

24 comentários:

  1. Olá Ana.
    Eu sou apaixonada pela Kiera rsrssrs, estou guardando o livro para ler nesse fim de semana, mas depois da sua resenha não sei se conseguirei esperar até lá, minhas lombrigas literárias estão atiçadas kkkk. Meu único medo é o sofrimento que virá depois pela espera do próximo livro, acho muito injusto nós farem sofrer tanto rsrs.
    Parabéns pela resenha :)

    Bjs
    http://nosleitoras.com/resenha-quem-e-voce-alasca/

    ResponderExcluir
  2. Oie Ana :)
    Gostei da resenha ana, to bem ansiosa pra ler a herdeira confesso que ansiedade é mais pela capa do que pela história kkkk ainda não li o primeiro mas como ganhei de aniversário ta na minha whislist kkk

    ResponderExcluir
  3. Aii, ainda não li o primeiro livro, então nem li a resenha, tenho medo de pegar qualquer spoiler! rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Sua resenha ficou fofa, seu blog é bem harmonioso, como sua leitora, me sinto na obrigação de elogiar. Já muitas resenhas desse livro e continuo sem vontade de lê-lo, agradeço pela indicação. O enredo e a personagem não me conquistaram.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pessoal lendo geral o livro e eu nem li o primeiro, isso é vergonhoso pq as capas são tão lindas e as história para ser tão fofa!
    Adorei a resenha, apesar de não conhecer os personagens,
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ana lindona essa é segunda resenha que reclama da protagonista ser mimada e irritante, espero que no decorrer do livro ela amadureça. pois se tem algo que me irrita são protagonistas cheias de mimimi, e uma série linda como essa não pode . A capa está linda como sempre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa séries e nem sei se tenho vontade ler. O que mais me agrada é a questão política, dos rebeldes. Já os romance, para mim é como muitos que há por aí.
    Sobre essa continuação: Acho que a autora vai tirar até a última gota de sucesso dessa séries.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Confesso que fiquei confusa com a sua resenha.
    Você odiou mas gostou??
    Ok, esse livro esta na minha lista de desejados e vou comprar.
    Seu blog é lindo, estou seguindo!!
    ;**

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa foi uma das distopias que não tive interesse em ler ainda. Acho que porque o foco maior é o romance, acabou não chamando muito minha atenção. Mas continuo curiosa, pois todos falam muito bem da autora.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu recebi o livro por esses dias, mas eu ainda não li a série e nem sei ainda do que se trata embora já ter lido várias resenhas sobre A SELEÇÃO, mas eu quero agora poder tirar minhas próprias conclusões sobre os livros sabe? Porque cada um fala uma coisa hahahaha...Mas mesmo assim gostei de você ter sido sincera em sua resenha, porque a maneira como você se expressou me chamou bastante atenção. Espero poder gostar dos livros da Kiera, mas vamos ver né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Estou louca pelo lançamento, pois adoro a série e fiquei bem empolgada com o novo livro, essa capa está linda e enredo está beem empolgante, ótima resenha a sua ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, não li toda, pois eu ainda não li a trilogia "A seleção", portanto não teria graça saber de tudo, sem lert, né? Mas gostei da parte que li e soube dosar muito bem as palavras! Parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Terminei de ler esse livro hoje e sinceramente? Eu gostei muito do rumo que a Kiera deu para a história. Esperar que depois de anos a America não mudasse é bobeira, é claro que ela mudaria. As pessoas mudam com experiencia de vida. Mas o que eu mais gostei mesmo foi a construção de personagem da Eadlyn. Mesmo sabendo muito, ela tem muito o que aprender. Pra mim, ela é como Elizabeth primeira, forte, independente e que vê o casamento como uma posição de fraqueza. Não acho que há nada de errado nisso, mas quero ver onde a história vai com tudo isso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?
    Não li a série e nem tenho intenção no momento, estou feliz que vai virar filme por isso, rs.
    Essa Eadlyn eu já detestei desde outra resenha que li, e é bom saber que ela amadurece.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tenho essa série em casa, mas a cada piscada a autora aumenta ¬¬ kkkk Mas eu tenho curiosidade em conhecer essa série, pois ela é muito bem comentada e acredito que eu vou gostar bastante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana!
    Eu li apenas o primeiro livro dessa série e como não gosto de triângulos amorosos onde a protagonista é muito indecisa e vi que a história estava se encaminhando para isso acabei abandonando a série. Não sei se vou retomar a leitura talvez mais para frente eu dê uma nova chance a série.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Olá Ana.
    Ainda não li nenhum livro da série, mas pretendo ler logo.
    Só leio elogios e resenhas maravilhosas sobre os livros e fico cada dia mais curiosa. Gostei da sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Tá aqui uma serie que preciso ler com certa urgência, já li tantas resenhas tão positivas que fico cada vez mais empolgada e curiosa.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, odeio personagens nesse estilo, ou seja já começo tendo certo desgosto por ela haha.
    Mesmo assim pretendo ler.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Oii eu entendo totalmente a sua relação com o livro hahaha
    Eu odiei a Eadhlyn em um primeiro momento, mas foi interessante ver ele levando na cabeça e aprendendo no decorrer do livro.
    Assim como você gostei muito de ver a seleção ao contrario, pelo o outro ponto de vista do selecionador.
    E o final do livro minha nossaaaaaaaaaa eu surtei!!!! kkkkkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bom?
    Estou com expectativas altas em relação a esse livro, mas tenho medo de odiar a Eadlyn. Ela tem características que não curto em personagens literárias. Acho que o que mais curto nessa série é a escrita da Kiera.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee, tudo bem?

    Eu desisti dessa série ainda no segundo livro. A América é insuportável de chata e mimizenta. Essa dúvida dela me irrita demais. Não tenho vontade de ler A Herdeira.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. oi tudo bem?
    Acho que por mais que a escrita da autora seja encantadora e muito boa, ela poderia ter parado no terceiro livro, honestamente não vi necessidade de mais neste universo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que eu sou a unica pessoa na terra que ainda não leu essa série, morro de vontade ler esta historia, e ja tenho o primeiro livro, mas tenho tantos livros pra ler antes, que não quero começar mais uma série. :/. Mas espero começar em breve, porque tenho certeza que vou amar. <3
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
  24. Adorei estou doida para ler já <3
    Entreamigasfeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!