4ª turnê intrínseca: eu fui.


A 4ª Turnê Intrínseca, que começou dia 07/03, passou neste final de semana por Belo Horizonte. Eu sempre quis ir e este ano finalmente tive a oportunidade,

O evento, que aconteceu na Livraria Leitura do Minas Shopping, tinha o objetivo de reunir fãs dos livros da editora para falar sobre a mesma e seus proximos lançamentos. Eu, como fã acostumada a esperar em filas cheguei por volta das 9h30, sendo o inicio do evento previsto para as 16 horas e a distribuição de senha às 14h (eu fui a terceira da fila).

Cheguei com aquela ansiedade de quem leu todos os blogs que falaram do assunto e cada minuto de espera pareciam horas. Felizmente, as senhas foram distribuídas antecipadamente e respeitaram a ordem de chegada, graças a uns rapazes que tiveram a ideia de já ir organizando e anotando o numero de cada pessoa.

Logo no começo as meninas, que vale dizer: são super simpaticas e atenciosas, falaram como seria dividido o evento (falar sobre os proximos lançamentos - perguntas - sorteios).

Os próximos lançamentos garantiram um pouco de "surto" nos fãs -e não foi atoa, tem muito livro bom vindo por aí. São alguns deles:

As Preses (Série A Caçada - Vol. 2) - Andrew Fukuda: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além dele mesmo. Andrew Fukuda oferece aos leitores uma sequência de desdobramentos tão tensos e aterrorizantes quanto o primeiro livro da trilogia.
Eu particularmente não conhecia a trilogia, mas me chamou bastante a atenção e eu pretendo lê-los.

Caixa de Pássaros - Josh Malerman: Basta uma olhada para desencadear um impulso violento e incontrolável que levará ao suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que eles têm pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
Romance de estreia de Josh Malerman Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.



Algumas da novidades que vocês provavelmente irão gostar são:

-Magnus Chase e os Deuses de Asgard, nova trilogia de Rick Riordan.

- Para quem gostou de Anna e o Beijo Franças e Lola e o Garoto da Casa ao Lado, a autora já tem nova publicação prevista para meados de Julho, Isla e o Final Feliz.

-Jenny Han, conhecida por escrever Olho por Olho e Verão, publicará Para todos os garotos que já amei.

-Neil Gaiman tem muita coisa boa por vir.

-Continuação das sagas Comando Sul e Silo.

-Um dia voltará à capa original *grita*

-Uma edição de Quem é você, Alasca? em comemoração dos 10 anos do livro (sim, eu surtei, preciso demais e estarei disponível para ganha-lo)

Ao terminarem de nos apresentar os lançamentos, pudemos fazer algumas perguntas e logo fomos pro sorteio, que eu não ganhei nada, mas para nossa alegria, até mesmo os azarados como eu ganharam algo: aquele kit super amorzinho que eles sempre dão, este aqui:




Foram três bottons, O lado bom da vida, Um mais Um e Extraordinário/A Culpa é das Estrelas eu peguei o do meu irmão, o pin da turnê, esta bolsinha azul que serviu como pano de fundo, um ebook, sete marcadores, um bloco de notas falando dos próximos lançamentos e um lápis super fofo.

Mas, é claro, a turnê não acaba aqui, quem mora em Natal, Belém, Manaus e Rio de Janeiro ainda pode aproveitar o evento em suas cidades dias 03, 04, 05 e 13 de Abril, respectivamente.

Para os outros resta esperar o ano que vem e que a editora vá até sua cidade.

21 comentários:

  1. Ai que sonho, eu nem estava sabendo dessa turne, queria tanto ir :(
    mas fico feliz que você tenha ido e aproveitado muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, que bacana.
    Adoro esses eventos, os debates, interação... é tudo tão saudável!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ir a esses eventos hein, adorei Anna e o Beijo francês vou esperar com ansiedade esse lançamento, mais uma série de Rick meu Deus adoro . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Ana queria tanto ter ido :( Essa é a parte ruim de se morar no interior kk
    Quem sabe da próxima vez né :) Estou bem ansiosa quanto aos lançamentos que envolvem Neil Gaiman e também Silo !!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Curti! Nunca fui a um evento desses. Aliás, só fiquei sabendo que eles existiam há pouco tempo, com a Aleph (foi no dia 27 aqui no Rio). Bem, vou esperar o da Intrínseca... Espero que eu possa ir!
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra participar dessa turnê, amei seu post e os lançamentos que vem por aí
    Sobre os mimos? É muito muito amor
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Caramba,que legal! Não sabia da existência dessa turnê, tomara quem tenha em Fortaleza, próximo ano. *-* Amo a Intrínseca, umas das melhores editoras o/
    Amei o post e o seu relato! Beijoos www.gabrielletavora.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não fui na edição daqui de Brasília, pois estava doente. O que me incomoda um pouco é a fila. Já não tenho mais idade para fila rsrsrs. Mas que bom que houve essa organização.

    Gosto muito dos livros da Intrínseca. Estou louco para ler Caixa de passáros

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ah, como eu queria ter participado disso ): Todo ano eu tento ir, mas nunca consigo. Chega a ser meio triste.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, não deu para ir no daqui de SP, mas soube que foi tranquilo.É bom quando podemos ir e ficar por dentro das novidades.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu fui também. E adorei, foi bom demais. Nossaa, queria todo mês. Haha

    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Uma pena que este tipo de evento legal nunca vem pra Londrina, pois eu adoraria participar! =/ Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    É o segundo ano que fico de ir e caba não dando, fiquei muito chateada de não ter conseguido, mas mesmo assim que bom que o pessoal gostou e se divertiu no evento, adorei os brindes, que bom que teve oportunidade de ir ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Estou chateada pois na minha cidade não tem a turnê, queria muito ter ido...deve ser o máximo.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana...
    Não pude ir quando teve aqui em SP queria muito ter ido e minha nossa amei seus brindes e as novidades :3
    Amei Anna e o beijo francês, doida pra ver esse livro que vem por ai

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  16. Eu queria tanto ter ido, mas como era longe da minha cidade não deu :(

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu queria muito ter ido na turnê, mas moro no interior e ir sozinha para a capital era complicado, sabe? Ai fiquei só de longe vendo as fotos do povo e sentindo aquela invejinha boa kkkk Enfim, fico feliz que você tenha ido e se divertido lá o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi ^^
    Teve um turnê aqui em Porto Alegre, mas não fui, pois sempre é tão cheio que é preciso chegar cedo, como eu sabia que não conseguiria, fiquei em casa invejando quem foi hahaha

    ResponderExcluir
  19. Que legaaaaal que você foi!!
    Aqui no RJ vai ter em breve e espero muito poder ir, já que cai numa segunda feira me dificulta um pouco, porém, vou tentar hahahahaha
    Adorei, que bom que gostou!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ouvi falar dessa Turnê, achei muito interessante e gostaria muito de participar, mas é uma pena que eles não vão passar aqui na minha cidade. É triste morar no fim do mundo viu.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ouvi falar dessa Turnê, achei muito interessante e gostaria muito de participar, mas é uma pena que eles não vão passar aqui na minha cidade. É triste morar no fim do mundo viu.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!