TAG dos Capítulos - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar


O blog Abobora Nerd me indicou para a tag/desafio literário dos capítulos. O objetivo é convencer os leitores a lerem determinada obra postando a primeira frase de alguns capítulos. O livro que eu escolhi foi A estrela que nunca vai se apagar (resenha), pois ele é muito especial pra mim e eu gostaria de fazer com que mais pessoas conheçam a Esther.

Bom, o desafio está aceito e eu espero que não deixem de comentar dizendo se surtiu efeito!
A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.
"Minha história com Esther Earl começou, como tantas excelentes histórias de amor, em uma convenção sobre Harry Potter." 

"Sabe, acho que por um tempo meus textos eram felizes, aqueles em que eu dizia "é, a vida não é tão ruim e tal."

"Sabe o que é meio estranho?"

"Recordações de Natal criadas em conjunto... é isso que vai permanecer conosco quando, no futuro, relembrarmos essas ultimas semanas."

"Se uma pessoa se senta em frente ao computador um dia e digita uma palavra, isso afeta o futuro?"

"Acordamos com uma cama vazia... e corações vazios."

"Eu estou enlouquecendo de saudade de você, cara."

"Seu legado é maravilhoso, mas sua promessa era ainda maior."

...

Essas foram as que poderiam ser entendidas estando isoladas. Como um bônus, colocarei também... ultimas frases. Espero que goste!

"Lendo as palavras dessa jovem escritora, esperamos que outros se inspirem e sejam transformadas para melhor, como nós fomos."

"Estamos absolutamente felizes só de vê-la aproveitar a vida!"

"Somos conscientemente gratos a cada dia."

"Eu me pergunto se alguém na Terra faz ideia do que é a morte."

"Que todo o amor esteja com você, leitor querido!"

"Talvez eu seja inteligente demais para o meu próprio cérebro."

"Esther sabia de verdade como fazer alguém, o tempo todo, sentir que ela se preocupava profundamente e também sabia mostrar que ela amava as pessoas, fosse isso dito ou não."

"Confiamos uns nos outros e nos aceitamos de uma forma que nem sempre podemos confiar e aceitar - ao amar os erros dos outros, aprendemos a amar os nossos."

6 comentários:

  1. Olá!
    Adoro esse livro, adoro as frases, adoro a Esther. Ela é tão incrível né? Nesse livro a gente percebe o quanto a vida é curta, mas também o quanto nós devemos viver e ser feliz. <3 Espero que você convença a todos a lerem, vale a pena!
    Beijos,
    Kamilla
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  2. Parece bacana, gostei! Não sou do tipo que lê histórias assim com frequência, mas com certeza é uma boa dica. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas gostei muito das frases. A que mais me chamou a atenção foi "Se uma pessoa se senta em frente ao computador um dia e digita uma palavra, isso afeta o futuro?" é simplesmente incrível. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  4. Adoro Tag, adoro desafios e não conhecia esse.
    Gostei bastante.
    Vou tentar fazer, ai marco vocês!
    Parabéns pelo blog.
    Ele é muito fofo!

    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  5. Ana, os trechos escolhidos por você são lindos!
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Incrível como uma menina tão nova pôde ganhar tantas pessoas, né?
    Já vi os vídeos dela no youtube e chorei quando vi o último, porque eu sabia que não haveria mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, nunca tinha visto essa Tag, achei bem legal. Já conhecia o livro o qual você escolheu, mas nunca li. Deve ser uma história incrível <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!